5 passos para encontrar a escola certa para você.
Vamos à Escola - Yasmin Verissimo - Música Educativa (Julho 2023)
Lang L: none (table-of-contents):
Todo mundo ama rankings da escola. Eles são divertidos, são competitivos e fazem grandes manchetes. Mas eles também são um pouco como pesquisas de opinião política: o diabo está nos detalhes. Claro, os rankings são um ótimo lugar para começar, e eles dão a você algumas idéias sobre quais programas de MBA devem ser explorados, mas eles não lhe dizem exatamente onde você pertence. Essa parte é com você.
Então, mesmo que você esteja apenas começando a pensar na escola de administração, é hora de fazer alguma pesquisa. À medida que você procura informações, visita escolas e fala com as pessoas, você terá uma noção de seus próprios sentimentos em relação a cada programa - incluindo localização, tamanho da turma, tamanho da escola, cultura, colocação na carreira nos setores alvo e opções de ano ou a tempo parcial. Dessa forma, você pode restringir suas escolas-alvo e focar nesses aplicativos, em vez de se inscrever em 20 escolas e esperar o melhor.
Com isto em mente, aqui estão cinco dicas essenciais para avaliar escolas de negócios em potencial.
1. Faça uma lista de desejos.
Mantenha-se honesto pensando primeiro no que você está procurando em uma escola - além do ranking. Sua lista pode incluir qualquer coisa, desde programas que segmentam suas metas de carreira até campi favoráveis a cães. Escreva seus “itens essenciais” em ordem e mantenha a lista à mão quando estiver examinando escolas em potencial. Por exemplo, Stanford tem o maior salário inicial médio de qualquer programa de MBA em tempo integral - e isso é ótimo -, mas se ficar na Costa Leste é uma prioridade para você, então não se deixe influenciar.
2. Dig no site de cada escola.
O site de uma escola pode dizer muito mais do que prazos de inscrição e o custo da mensalidade. Passe algum tempo pesquisando nas páginas gerais e procure conteúdo criado pelos alunos - seus vídeos e blogs podem oferecer uma excelente perspectiva sobre a cultura de uma escola.
Explore também o currículo, as disciplinas eletivas e o corpo docente. Olhe para centros de pesquisa especiais, como os de empreendedorismo, tecnologia verde ou saúde global. Quanto mais você cavar, mais provavelmente encontrará algo especialmente revelador sobre a maneira como a escola se vê. Dê uma olhada no site do MBA da Kellogg, por exemplo, e você encontrará planos para um novo prédio que revela insights sobre a criatividade da comunidade Kellogg. À medida que você descobre mais camadas em uma escola, você terá uma noção muito melhor do seu ajuste dentro de sua cultura e valores.
3. Marque seus calendários para visitas escolares à sua área.
Oficiais de admissão já estão construindo seus horários para o verão e além. Você não quer perder a oportunidade quando eles chegam ao seu próprio país, então verifique seus sites para os próximos eventos ou inscreva-se em uma lista de discussão. Esta é uma ótima maneira de diminuir o número de escolas que você visitará.
Quando uma única escola participa do evento, tanto os representantes de admissão como os recém-formados estarão disponíveis, portanto, prepare-se para fazer perguntas aos dois grupos. Algumas escolas, como a Wharton, estão até organizando sessões especialmente focadas em tópicos como empreendedorismo ou energia e tecnologia limpa.
Você também pode aprender sobre várias escolas em um dia participando de feiras e painéis de MBA. Este formato não promete um mergulho profundo em cada programa, mas pode apresentá-lo a uma nova escola que você não havia considerado antes.
4. Rede.
Agora, aqui está a parte divertida: use seu processo de pesquisa como uma maneira de conversar com o maior número de pessoas possível. Por exemplo, se você trabalha com recém-formados em MBA - ou mesmo conhece recém-formados em sua empresa - procure-os e pergunte sobre sua experiência. Pergunte a eles o que eles gostariam de saber antes de iniciar o processo de admissão.
Além disso, não tenha medo de entrar em contato com pessoas no campo da sua carreira-alvo para entrevistas informativas. Esta é uma maneira de baixo risco para aprender se o MBA é um bom ajuste, ou mesmo necessário, para o que você quer fazer. Você obterá informações valiosas de alguém que já esteve lá e, potencialmente, também desenvolverá uma rede de mentores.
5. Planeje suas visitas ao campus.
Não há substituto para uma visita ao campus para ver os alunos em ação, ter uma ideia da dinâmica da sala de aula e se imaginar como parte da comunidade.
Certifique-se de planejar sua visita quando as aulas estiverem em aula, para que você tenha uma noção real do que será participar. Você quer ver a interação aluno-faculdade, e na Escola Darden da Universidade da Virgínia, ou na Harvard Business School, você quer ver qual é o método do caso.
A escola de negócios é um grande investimento, pessoal, profissional e, é claro, financeiramente. Tudo em dois anos pode custar cerca de US $ 180.000 - e você não gastaria esse tipo de dinheiro com qualquer outra coisa sem a devida diligência, certo? Se você começar a tomar boas decisões de negócios agora, certifique-se de encontrar a escola certa para você.
4 passos para florescer como uma escola de pós-graduação frosh.
Um olhar privilegiado sobre o que você pode fazer para aproveitar ao máximo seu primeiro ano de pós-graduação - começando agora!
Ir para o guia da escola de pós-graduação: escola de direito.
Pensando em pós-graduação, e se perguntando se é certo para você? Esta semana, estamos montando um guia para a experiência da pós-graduação, trazido a você por aqueles que o conhecem melhor: estudantes atuais e ex-alunos recentes. Primeiro, dê uma olhada na escola de direito.
Ir para o guia da escola de pós-graduação: escola de medicina.
Já pensou em ser médico? Nós nos sentamos com três estudantes de MD e tivemos uma visão privilegiada do que é realmente a escola de medicina, além de algumas informações importantes para o processo de inscrição.