O colégio.
O Colégio Pablo Picasso nasceu do sonho de um grupo de professores, que desejavam colocar em prática toda a experiência adquirida em vários colégios do estado de São Paulo. A autorização para o funcionamento da escola ocorreu em fevereiro de 2006, na cidade de Sertãozinho. O Colégio Pablo Picasso completa 15 anos de existência em 2020. A escola desenvolve um projeto pedagógico diferenciado através de uma educação emancipatória e cidadã.
Patrono.
Pablo Ruiz Picasso nasceu na cidade de Málaga, no dia 25 de outubro de 1881 e morreu na cidade de Mougins, no dia 8 de abril de 1973. Foi um pintor espanhol, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo que passou a maior parte da sua vida na França.
É conhecido como o fundador do cubismo. Dentre as suas obras mais famosas estão os quadros As meninas D`Avignon (1907) e Guernica (1937). O quadro Guernica foi pintado para denunciar o bombardeio dos aviões da Alemanha de Hitler, no ano de 1937, na área basca, durante o período da guerra civil (1936-39)
Pablo Ruiz Picasso.
Infraestrutura.
O Colégio Pablo Picasso oferece a melhor infraestrutura para o desenvolvimento físico e intelectual de seus alunos.
– Uma moderna sala de Estudos com computadores e projetor multimídia – Biblioteca com computadores conectados a internet para pesquisas – Departamento de vestibular – Todas as salas de aula estão equipadas com ar condicionado, computadores e projetor multimídia – Carteiras anatômicas – Lousas de fórmica branca – Área de alimentação.
– Espaço de lazer com mesa de ping pong e música nos intervalos – Quadra de esportes.